1 2 3

Shih Tzu Cortes e Penteados

Cães de pelagem comprida sempre possibilitam visuais variados. É só dar asas à imaginação.
F. Torres - Canil Pard´Ellas

Nas fotos mostramos dois comprimentos comumente vistos em exemplares da raça: o longo (exigido para os Shih Tzus adultos nas competições) e a chamada tosa-filhote, na qual os pêlos ficam com cerca de cinco a dez centímetros.
Já nas outras fotos, algumas opções de chucas: a crisântemo é a mais adotada nas competições.
Vale ressaltar que o próprio padrão da raça recomenda que a pelagem do topo da cabeça esteja sempre presa. Assim o cão enxerga melhor, e os olhos correm menor risco de serem feridos pelos fios dessa região.

Fonte: Revista Cães & Cia

16 Comentários:

  1. Ohhh queria aprender a fazer essa chuca trançada =)...Carol vc sabe ensinar passo-a-passo como faz ela?

    Grata
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Sei sim, é a chuca de manutenção, é bem facil.
    Vou ver como que coloco aqui pra vc ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eba!! =) Acho tão legal essa chuca trançada!

    ResponderExcluir
  4. Oii Carol! Eu achei um vídeo na internet muito legal que ensina a fazer a redinha (trança) no pêlo dos shih tzu. =) Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, manda pra nós aqui! Nos postamos no blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Carol onde vc compra as liguinhas de silicone? Aqui em São Paulo eu só acho grande e pretas, já que a pelagem do meu bb é branca fica estranho kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Tem no 1,99...tem saquinho que vem tudo coloridinho...
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oii, gostaria muito que vocês postassem um vídeo explicativo ou ensinassem passo a passo como fazer uma chuca Crisântemo, porque as minhas ficam se desmanchando toda .
    Vou aguardar ansiosamente
    Obrigada desde já
    Leticia Petiz
    7, de maio de 2010

    ResponderExcluir
  9. Oi Leticia, vamos sim, assim que eu fizer uma na Daphnne, antes da expo eu faço um video. A Sua desmancha pq provavelmente vc n usa o lake. Eh usando bastante fixador. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostaria de saber se vcs conhecem algum lugar especializado em tosa de shih tzu. Vou tosar o meu pela 1ª vez e quero q fique bem feito! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, aqui em floripa eu não conheço ninguém que saiba fazer bem! O ideal é que vc fique junto e fale exatamente como vc quer, leve uma foto e fique junto. :D

    ResponderExcluir
  12. Gostaria que colocasse como fazer a chuca, minha shitzu a pandora, não deixa de jeito nenhum eu colocar, e quando consigo ela faz de tudo e consegue tirar

    ResponderExcluir
  13. http://canilmonamourmegan.blogspot.com.br/search/label/TopKnot


    Nesse link tem um passo a passo!

    ResponderExcluir
  14. oi carol.
    tenho um shih tzu que vai fazer oito meses essa semana,o nome dele é Nick, mas eu acho que o pelinho da cabeça e muito ralinho e ainda está pequeno.será que e normal?Dá pra amarrar só que fica bem ralinho e acaba soltando os fio menores.

    ResponderExcluir
  15. vc prende o cabelinho da cabeça dele? tem outra parte do corpo que tem menos pelo alem da cabeça? 8 meses era pra estar bem cheinho já... é pq tem pessoas que prendem o pelo da cabeça com o elastico, mas depois pra tirar puxam e isso é pior pq vai arrebentando o pelo.... mas se isso n for o seu caso, eu não sei..

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário,dúvida ou sugestão para nós!
Assim que puder responderei!!
Obrigada,
Carolina

MON AMOUR MEGAN Kennel - Especializado em Shih-Tzu